22/04/2010

Musica católica e evangélica em uma só voz

As musicas gravadas por cantores evangélicos se fazem presentes cada vez em maior número entre os católicos. Não basta fazer muita força para ouvir-mos nas reuniões realizadas por padres católicos como Marcelo Rossi, musicas de Regis Danese, Cassiane, Lazaro, Alda Celia ou Aline Barros





Canções como Faz um milagre em mim de Regis Danese, Eu te amo tanto de Lazaro, Deus do impossível de Alda Celia, Minha Benção de Cassiane, fazem muito sucesso no meio católico.

Segundo o pastor e cantor André Valadão esse ecumenismo tem um aspecto positivo, em junho de 2009 ele cantou junto com a banda Rosa de Saron a música em Espirito e em Verdade com um dos cantores da banda católica. Confira o vídeo:








Em entrevista ao blog da banda André declara que a união entre católicos e evangélicos se dá por um ato de maturidade; “Se alguém se aproxima de outra pessoa por causa da religião dela com certeza ela terá um grande problema, um inimigo, conflitos discussões e agressões”.


Direitos autorais cedidos

Nos Cds de padres as canções escritas por evangélicos também fazem parte da discografia, Pe. Marcelo Rossi, Pe. Zeca e Pe. Jonas Abib (Fundador da Canção Nova) receberam os direitos autorais de músicas de Adhemar de Campos, Aline Barros, Asaph Borba, Cassiane, Comunidade Evangélica de Brasília, Diante do Trono, Marcos Witt, Koinonya e Vencedores por Cristo.

A afinidade entre os ministérios deixa as diferenças de lado e compartilha as semelhanças, o que acaba contribuindo para o crescimento da mensagem de Jesus, afinal o Deus é o mesmo.



Fonte|Pátio Gospel
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Patio Musical
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot