04/03/2011

Aline Barros

Aline Barros começou a cantar em Igrejas Evangélicas aos dois anos de idade. Aos nove anos já acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros.




Já maior, Aline começou a fazer parte da equipe de louvor, participando de algumas gravações. Com quatorze anos, Aline gravou a primeira canção solo; Tua Palavra. Esta música entrou para as mais pedidas nas rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Repetindo o mesmo sucesso dois anos depois, com a canção Consagração.

Ela é casada com Gilmar Santos (foto ao lado), ex-jogador de futebol que abriu mão da carreira para ser pastor ao lado de sua esposa, participando também de eventos onde profere palestras. Juntos criaram o ministério Louvor Sem Fronteiras. Eles tem um filho: Nicolas Giorgi Barros, nascido em 3 de janeiro de 2003.Apesar de ser formada em Biologia Marinha, pela UFRJ, é na música que se sente realizada.

Em 2000 despontou na carreira internacional, a cantora gravou ao Vivo o CD Más de ti, com canções em espanhol. Em 2003, gravou o CD Aline, indicado ao Grammy Awards Latin na categoria melhor álbum cristão em espanhol.









Em 2004 ela se tornou a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã por Fruto de Amor (2003).

Em seguida, ela lançou o CD Som de Adoradores, Disco de Diamante, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. O álbum é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo, o cd foi indicado para o Grammy Latino 2005, na mesma categoria em que Aline venceu no ano anterior.

Em 2005, lançou o DVD Som de Adoradores, o trabalho já é DVD de Ouro. No final do mesmo ano lançou o CD Aline Barros e Cia, voltado para o público infantil com conteúdo didático e evangelístico, levando às crianças a mensagem do Evangelho de uma maneira contextualizada e divertida.

Ainda em 2006, Aline Barros ganhou seu segundo Grammy no 7th Latin Grammy com o disco Aline Barros & Cia - o único infantil na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa).

Em 2006 Aline gravou ao vivo Caminho de Milagres. O disco contém versões da própria Aline Barros, assim como composições próprias e em parcerias com o grupo Toque no Altar, e com a cantora Eyshila. Este mesmo CD, depois de três meses de lançamento já estava além das 100 mil cópias.

Ainda em 2007, a canção Recomeçar do seu disco chamado O Poder do Teu Amor fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Duas Caras.

Em 2009 foi vencedora do Troféu Talento na Categoria – Intérprete Feminino.

Aline Barros é a primeira cantora evangélica a ter acesso à mídia secular; participou de programas como Xuxa, Hebe Camargo, Luciana Gimenez, Gilberto Barros, Raul Gil, Eliana, Carla Perez e foi convidada a participar no Criança Esperança, realizado e transmitido pela TV Globo.

Sua influência extrapola o meio evangélico. O Padre Marcelo Rossi chegou a regravar Fico Feliz e Deus do Impossível, recentemente.

Atualmente Aline teve um grave problema na voz, o que a fez perder grande parte de sua potência vocal. Ela atingia notas bem agudas na música Deus do Impossível, esses contratempos lhe proporcionaram a atingir notas com graves mais profundos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Patio Musical
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot