29/03/2011

Dj francês faz remix com os pés

Pascal Kleiman é um Dj francês, sua habilidade não se concentra nas mãos, mais nos pés, ele nasceu sem os braços por uma má-formação fetal causada pelo medicamento talidomida, ingerido por sua mãe na gravidez.





A deficiência física, no entanto, não o impediu de seguir a carreira de DJ. Kleiman adotou a profissão em 1989, quando trancou o curso de Direito e começou a tocar para os amigos. A partir dali passou a fazer shows pela Europa, Austrália, China e Estados Unidos.

Em 2009 Kleiman foi eleito um dos melhores DJs do verão europeu por uma revista espanhola. Nesse mesmo ano foi gravado um documentário espanhol estrelado por ele, Héroes, no hacen falta alas para volar ("Heróis, não é preciso asas para voar"). O filme, ganhou mais de 30 prêmios internacionais.

Quando criança, aprendeu a ler e escrever com o avô e compreendeu cedo que usando os pés poderia superar quase qualquer limitação.

"Meus pais me diziam que quando eu era bebê chorava quando me vestiam com este tipo de macacão que cobre os pés, porque aquilo me cortava o movimento. Meus pés sempre foram claramente minhas ferramentas de primeira necessidade", afirmou no documentário.

Por isso, declarou no filme que a persistência e a capacidade de adaptação são suas "armas secretas", e gostaria que muitos espectadores pudessem ver o documentário para acreditar em suas próprias possibilidades.


Arca Universal|Pátio Gospel Noticias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Patio Musical
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot